O presidente do SISEMS, Wanderley Ramalho e o secretário da FESERV, Wanderlei Camargos, reuniram-se com o Secretário Cleber Silveira, solicitando a recomposição inflacionária do vale-alimentação referente aos anos de 2022 e 2023, após a reunião, os ofícios foram protocolados conforme imagens abaixo.
Por ser necessário um projeto de lei, o SISEMS convidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Gregório e o vereador Bananal, para que solicitassem aos seus colegas o apoio e aprovação desta reivindicação.
Importante ressaltar que em 2022 o vale-refeição não foi reajustado e o INPC desde ano foi de 5,93%. Em reunião no início de 2023, o SISEMS também fez a mesma reivindicação, porém, nos foi alegado que o governador de Minas não havia corrigido a tabela do VAF e com isso a arrecadação do município estava em queda e não poderiam aumentar as despesas, indeferindo assim nosso pedido.
Sabemos da importância deste benefício para complementação de renda de inúmeras famílias e o fortalecimento do nosso comércio e vamos continuar cobrando do executivo para que este benefício seja reajustado e que os servidores públicos não sofram tantas perdas no poder de compra, por falta da recomposição no vale-refeição.