Entre os dias 31/11 e 01/12, acontece o III Congresso da Feserv-MG, a Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos, onde mais de cem inscritos participam do evento que aborda questões relacionadas aos servidores públicos de Minas Gerais.

Wanderlei Camargos, Luiz Carlos e Wanderley Ramalho

O evento, realizado em parceria com o Sindicatos Online, acontece nesta quinta-feira (30 de novembro) e sexta-feira, 1º de dezembro, no Hotel & Centro de Convenções Dayrell em Belo Horizonte.

Na programação do primeiro dia, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Santos, apresenta o projeto Marco Regulatório no Serviço Público, e ocorre também a assembleia geral de aprovação para alteração estatutária do sindicato, que abrangerá a partir de agora aos servidores estaduais também.

Participam dessa terceira edição do Congresso os associados dos quase cinquenta sindicados filiados a Feserv-MG, neste ano com o formato diferente, com dois dias de atividades.

Hely Aires, presidente do Feserv-MG, dá as boas vindas aos participantes “Tudo foi organizado para que os temas mais atuais, e também relevantes, sejam tratados para garantia dos direitos dos servidores públicos, e a ampliação da forma de atuação da Feserv-MG, que passará a representar os servidores estaduais também”, disse.

Representando nosso sindicato, estão presentes o presidente Wanderley Ramalho, o vice-presidente Luiz Carlos Rodrigues e presidente de honra e assessor sindical Wanderlei Camargos.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 30 de novembro

15h – Recepção e credenciamento

16h – Abertura oficial

17h – Presidente da CSPB, João Domingos Santos – Apresentação do projeto Marco Regulatório no Serviço Público

18h – Debate

18h30 – Assembleia Geral aprovação de alteração estatutária

19h30 – Encerramento

Sexta-feira, 1º de dezembro

09h – Palestra com Dr. Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria – Regimes Próprios de Previdência Social e suas mudanças atuais, como agir!

10h – Palestra com Dra. Marlene Aparecida Chaves – A nova Lei do FUNDEB e seus impactos no Município e piso salarial do Magistério

11h – Palestra Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro Lopes – Os desafios do novo piso da Enfermagem e sua aplicabilidade

12h – Almoço

13h30 – Apresentação Sindicatos Online – André Rodrigues da Silva

14h – Aprovação de contas, encerramento e informes

20h – Coquetel

Realização III Congresso Feserv-MG

A Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, das Prefeituras, Câmaras, Autarquias, Institutos de Previdência, Servidores Contratados, Concursados, Comissionados, Servidores dos PSFS e PCAS, Servidores das Guardas Municipais e Autarquias do Estado de Minas Gerais – Feserv-MG, completa quatro anos no próximo dia 19 de dezembro. O III Congresso da Feserv-MG acontece em parceria com a Sindicatos Online. Federação criada em 2019, começou com 14 sindicatos, aumentando para mais de 30 sindicatos durante a pandemia e atualmente conta com quase 50 sindicatos filiados, de todas as regiões do Estado.

Com informações do Sinplalto