Na última quarta-feira, dia 19/06, o presidente do SISEMS Wanderley Ramalho e o assessor e presidente de honra Wanderlei Camargos, estiveram em Belo Horizonte para a cerimônia de fundação da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais (FESMIG).

A entidade representará entidades de servidores estaduais e municipais e formulou seu novo estatuto durante o evento que reuniu dirigentes de todo o estado.

Os primeiros sindicatos inscritos na FESMIG – Federação dos Servidores Públicos Municipais e Federais de Minas Gerais, receberam certificado da filiação à FESMIG, sendo eles representantes das cidades mineiras de: Sacramento, São Sebastião do Paraíso, Verdelândia, Várzea da Palma, Região Mantiqueira, Rio Vermelho, Três Corações, Janaúba, Jaíba, Varginha, Nova Porteirinha, Jaçuí, Santana do Jacaré, Uberlândia, Araxá, Pirapora, Sabará, Unaí, Teófilo Otoni, Nova Serrana, Oliveira, Ribeirão das Neves, Arceburgo, Guanhães, Ibirite.

A Fesmig nasce da antiga Feserp (Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais) com a intenção de tornar a luta pelos direitos dos servidores mais efetiva e dinâmica.

“Um novo modelo de sindicalismo para o país e para os sindicatos de Minas está começando agora, o aplicativo é só uma das mudanças. Saiamos daqui com o dever e a tarefa de conquistar cada sindicato que não está nessa federação e dizer que vamos trabalhar sim, prestar conta de tudo que nós vamos fazer”, disse Hely Aires, que foi empossado como primeiro presidente da Fesmig.

Na cerimônia, nosso presidente de honra Wanderlei Camargos assumiu a vice-presidência da Fesmig, mostrando a força e representatividade do Sindicato dos Servidores Públicos de Sacramento, o SISEMS.

Confira a primeira diretoria executiva da FESMIG:

Presidente: Hely Aires da Silva

1º vice-presidente: Antonieta de Cássia