Na quarta-feira, dia 19 de abril, o SISEMS reuniu-se com os Servidores da Educação, diretores de escolas, com a Secretária da Educação Valdair Cândida, o Secretário de Gestão Cleber Silveira Borges, neste ato representando o prefeito Dr. Wesley de Santi, para tratar de assuntos de interesse da classe.

O ato foi realizado no anfiteatro da Casa da Cultura e com a presença de 291 pessoas conforme lista de presença, após à acolhida aos servidores pela secretária Valdair, esta direcionou os trabalhos para o presidente de honra do SISEMS e secretário da FESERV-MG Wanderlei Camargos que explanou aos presentes a diferença que sofrerá as férias e suas alterações propostas, salientou que tal medida deveria ser tomada para visar e assegurar direitos aos servidores.

Wanderlei Camargos

A primeira proposta tem por objetivo igualar o período aquisitivo de férias dos servidores da educação, visto que recebiam em datas diferentes do gozo das férias, assim, todos eles passarão a receber as férias no final do mês de dezembro e as gozará no mês de janeiro, sendo total ou parcial nesse primeiro ano, a depender do seu período aquisitivo atual, conforme leis vigentes. (CLT e LEI MUNICIPAL 1643), colocada em votação, foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Em segundo momento, após os educadores se retirarem da sala, passou a ser apreciado a outra proposta para tratar da nova regulamentação da carga horária, que devido a demanda escolar e para o melhor funcionamento das escolas, deixará de ser  8 h/dia e passará a ser de 6 h/dia para os servidores da Área Administrativa quanto para os e Auxiliares de Serviço de Escola sem prejuízos financeiros a categoria, colocada em votação, essa também foi aprovada por unanimidade.

No uso da palavra, o secretário Cleber agradeceu a presença de todos, relatou que já está tomando as devidas providências dentro da sua pasta para garantir o pagamento em dezembro, disse também aos presentes que o prefeito garantirá o acordo ali abordado e fará regulamentação dos trâmites legais junto com o sindicato e ministério do trabalho.

Finalizando, Wanderlei Camargos agradeceu a presença de todos e convidou os servidores que ainda não são filiados a se filiarem ao SISEMS, pois temos notado a diferença salarial da categoria em outras esferas e é gritante a diferença.