O presidente do SISEMS, Wanderley Ramalho e o secretário da FESERV, Wanderlei Camargos, reuniram-se com o Secretário Cleber Silveira, solicitando a recomposição inflacionária do vale-alimentação referente aos anos de 2022 e 2023, após a reunião, os ofícios foram protocolados conforme imagens abaixo.

Por ser necessário um projeto de lei, o SISEMS convidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Gregório e o vereador Bananal, para que solicitassem aos seus colegas o apoio e aprovação desta reivindicação.

Importante ressaltar que em 2022 o vale-refeição não foi reajustado e o INPC desde ano foi de 5,93%. Em reunião no início de 2023, o SISEMS também fez a mesma reivindicação, porém, nos foi alegado que o governador de Minas não havia corrigido a tabela do VAF e com isso a arrecadação do município estava em queda e não poderiam aumentar as despesas, indeferindo assim nosso pedido.

Sabemos da importância deste benefício para complementação de renda de inúmeras famílias e o fortalecimento do nosso comércio e vamos continuar cobrando do executivo para que este benefício seja reajustado e que os servidores públicos não sofram tantas perdas no poder de compra, por falta da recomposição no vale-refeição.

Wanderlei Camargos, vereador Carlos Bananal, secretário Cleber Silveira, Wanderley Ramalho
e vereador Gregório Pinheiro em reunião na prefeitura sobre recomposição no vale alimentação.

2 respostas

  1. Apesar do governo de Minas não ter corrigido o VAF, o índice que corrige o vale refeição foi positivo bem como a inflação que não para de crescer gerando desvalorização do salário e também do vale refeição, poder de compra dos assalariados, gerando mais desigualdade, se tiveram condições de reajustar salários dos cargos políticos, tem também essa oportunidade de corrigir essa desfasagem aí no vale alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *