A POSSE

Realizada na Câmara Municipal dos Vereadores, gentilmente cedida pelo presidente Gregório Pereira Pinheiro e com a presença de membros da nova diretoria e de convidados, como o amigo e companheiro Hely Aires de Araxá, o vereador Dr. Pedro e alguns familiares, tomou posse nesta sexta-feira (27/01), a nova diretoria para o exercício 2023/2027.

Presidente de honra Wanderlei Camargos

A solenidade foi apresentada pelo incansável assessor sindical e presidente de honra Wanderlei Camargos, que abriu a sessão saudando os presentes e apresentando nominalmente os diretores e o presidente Wanderley Ramalho, agora devidamente empossado.

Após as saudações e apresentações, Wanderlei Camargos chamou a tribuna o ex-presidente e agora tesoureiro Fagner Freitas, que classificou como positivo o trabalho realizado nos últimos anos, sobretudo pela manutenção de nomes na composição da diretoria e também pelo árduo e incansável trabalho do assessor Wanderlei Camargos.

O agora presidente empossado Wanderley Ramalho discursou em seguida, onde agradeceu a todos os presentes, em especial aos membros da diretoria, que aceitaram o desafio de estar a frente do SISEMS pelos próximos 5 anos. Wanderley Ramalho também agradeceu o apoio dos sindicalistas e amigos de longa data Hely Aires e Wanderlei Camargos, com quem aprendeu muito sobre direito trabalhista: “O pouco que sei, devo a esses companheiros, pois tive o prazer de acompanhá-los em congressos e seminários”.

O vereador e médico Dr. Pedro discursou logo em seguida, fazendo questão de demonstrar toda a alegria em estar presente na posse do presidente Wanderley Ramalho, pessoa na qual mantinha total respeito e admiração, pelo esforço, dedicação e principalmente, pela paciência e humildade, qualidades marcantes do atual presidente deste sindicato.

Mesa composta pelo vereador Dr. Pedro, presidente do SISEMS Wanderley Ramalho e Hely Aires

DISCURSO EMOCIONADO

Outro que discursou e não escondeu sua admiração pelo presidente foi o companheiro de lutas e amigo Hely Aires. Grande nome do meio sindical da região, Hely é o atual presidente do Sindicato e da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Araxá, além disso, ainda é diretor de Comunicação Social da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e presidente da FESERV. Hely, em discurso emocionado, fez questão de demonstrar toda admiração e respeito pelo presidente empossado e que, mesmo passando por momentos difíceis na família, fez questão de estar presente para abraçar e desejar sucesso aos membros da nova diretoria e em especial ao presidente Wanderley Ramalho.

O presidente de honra e assessor Wanderlei Camargos, também emocionado e falando em nome de todos os diretores, deu todo apoio ao amigo Hely, deixando este sindicato de portas abertas para o que ele e sua família precisar nesse momento difícil, mas que certamente, com a graça de Deus, hão de superar.

Wanderley Ramalho, Hely Aires e Wanderlei Camargos

HOMENAGEM MERECIDA

Hely Aires ainda foi surpreendido pelo pedido do presidente Wanderley Ramalho ao vereador Dr. Pedro, para que o amigo de Araxá fosse homenageado com o título de Cidadão Sacramentano, honraria essa prontamente aceita e proposta no mesmo momento pelo nobre vereador.

Por fim, a secretária Valdirene de Oliveira, em um belo discurso, parabenizou e desejou sorte ao presidente Wanderley Ramalho. A secretária também cobrou de todos os novos diretores, inclusive dela, uma participação mais ativa e presente de todos os membros que fazem parte deste sindicato.

Ao final dos discursos, Wanderlei Camargos ainda prestou alguns esclarecimentos acerca das últimas realizações e conquistas do SISEMS, como por exemplo a recomposição salarial, mudanças estatutárias e outros assuntos relevantes ao funcionalismo público.

Gostaríamos de agradecer ao professor e jornalista Walmor Júlio Silva, do jornal O Estado do Triângulo, que esteve presente para registrar esse momento tão importante para todos nós servidores.

Confira abaixo os nomes de todos os diretores, com seus respectivos cargos, que foram empossados para o quinquênio 2023/2027:

DIRETORIA ADMINISTRATIVA:

PRESIDENTE: Wanderley Ramalho (Almoxarifado)

VICE: Virgínia Mara de Oliveira (Saúde)

1º SECRETÁRIA: Valdirene de Oliveira (Educação)

SECRETÁRIA ADJUNTO: Cibele Magnabosco (Educação)

DIRETOR FINANCEIRO: Fagner Barsanulpho de Freitas (Educação)

DIR. FINANCEIRA ADJUNTO: Eldiciane Correia Campos (Administrativo)

DIRETOR DE ESPORTES: Alexandre da Costa Guissoni (Esporte)

DIRETORA SOCIAL: Regina Cleres Alves (Social)

1º SUPLENTE: Ana Paula Vieira Borges (Esporte)

2º SUPLENTE: Bergson Evangelista dos Santos (Saúde)