O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), através de seu presidente, Martinho Pereira e toda diretoria, vem manifestar repúdio contra as inúmeras terceirizações de serviços públicos que estão ocorrendo na Prefeitura de Uberaba.

Várias áreas da administração pública municipal foram terceirizadas na atual gestão da prefeita Elisa Araújo.

Destacam-se a contratação de empresas para os serviços de vigilância patrimonial, limpeza nas escolas, recepção, jardinagem e, recentemente, para a manutenção das estradas rurais do Município.

A terceirização desvaloriza consideravelmente o servidor público concursado visto que as empresas terceirizadas pagam salários bem maiores aos seus contratados.

Além disso, as terceirizações enfraquecem o IPSERV (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) pois impacta diretamente na arrecadação previdenciária.

Se há o compromisso de valorizar o servidor público municipal, porque não melhorar a remuneração dos mesmos ou invés de buscar empresas privadas para realizarem os serviços?

O SSPMU defende a realização de concurso público urgente para suprir a demanda de mão de obra na administração municipal e, ao mesmo tempo, aumentar a contribuição previdenciária do IPSERV.

Presidente Martinho Pereira

Diretoria SSPMU